Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Militar de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu nesta terça-feira dia 22, 05 pés de maconha, além de 01 tubo plástico contendo maconha, 01 cigarro da erva, e 01 aparelho celular.
A ação policial teve êxito na apreensão desse material, após cerca de um mês observando os fatos denunciados, de que um elemento estaria traficando entorpecentes no bairro de Pedras Brancas, além dessa mesma pessoa, ser proprietária de uma plantação de maconha com cerca de 14 pés da erva.
A rotina do elemento vinha sendo observada pela guarnição da 2ª CIA do DPO de São José, onde oportunamente, na madrugada desta terça, por volta das 5h15, os policiais montaram uma campana em local estratégico, vindo a observar que, por volta das 7h20, o elemento saiu em direção ao seu trabalho, na região de Quebra Coco, em Teresópolis.
Após abordagem, em revista pessoal, os policiais encontraram um tubo plástico contendo cerca de 10 gramas de erva seca picada e um cigarro de maconha.
Tendo informações de que em seu aparelho celular teriam imagens comprovando a plantação do entorpecente, o mesmo permitiu que os oficiais olhassem o aparelho, que lograram êxito em encontrar as imagens mostrando os pés de maconha, além de conversas com terceiros, relacionadas ao tráfico de drogas.
Inicialmente, o acusado disse que as imagens seriam antigas. Mas, acabou por relatar que, de fato os pés de maconham ainda existiam. O elemento levou os policiais até o local, localizado em uma mata fechada pertencente a uma fazenda, na Estrada dos Três Açudes, no bairro de Pedras Brancas, zona rural de São José.
Chegando no local, os policiais encontram os 05 pés de maconha, que variavam de 25 cm a 3 metros de altura.
O acusado ainda chegou a admitir para os policiais que, haviam mais pés da erva plantados no local, mas que foram descartados anteriormente. Ainda segundo o elemento, esse tipo de erva era plantado há mais de 20 anos, e que vários amigos faziam uso do entorpecente. Também foi afirmado que, por esse motivo, várias pessoas o procuravam através do whatsapp.
O acusado foi encaminhado até a 104ª DP, tendo a ocorrência sido direcionada para a 110ª DP de Teresópolis. O delegado de plantão determinou a realização de uma perícia técnica no local, tendo sido feita pelo perito da Polícia Civil, Thiago Drumont. Após parecer apresentado pelo técnico, o acusado foi enquadrado no crime de tráfico de drogas, porém, liberado em seguida.
Participaram da ocorrência, os policiais, Subtenente Geraldo, 2º Sargento Amaral, 2º Sargento Fábio, e Cabos Ázara e Salema. Tendo ainda o apoio do Subtenente Benevides e do Cabo Pereira.
O registro foi feito sob o boletim de nº 3475906 e ocorrência de nº 110-05745/2020.
Fonte: Rede Info News