Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SÃO JOSÉ: COM QUEDA DE ÁRVORES E POSTES, RJ-134 FICA BLOQUEADA POR MAIS DE 10 HORAS

Desde a noite deste domingo dia 22, moradores e trabalhadores de São José do Vale do Rio Preto, e também de cidades vizinhas que normalmente precisam passar pela Estrada Silveira da Motta, no trecho localizado no bairro de Queiros, no km 21, na RJ-134, seguem vivendo vários transtornos com a queda de árvores e postes que acabaram bloqueando por completo a pista.

Os dois bloqueios aconteceram praticamente um próximo do outro. O primeiro, em frente ao Bar do Cuca, e o segundo, próximo à Igreja Cristã. Em ambos os locais, com a queda de uma árvore, a fiação cedeu puxando os potes para a estrada, não permitindo a passagem de nenhum veículo desde às 20h30 deste domingo.

A situação se agravou mais ainda, pelo fato de haver corrente elétrica passando pelos fios jogados na pista. Um risco alto para quem pudesse tentar querer passar pelos galhos das árvores.

Uma equipe da Defesa Civil Municipal até foi no local, mas nada poderia fazer até a chegada da Enel, concessionária responsável pela rede elétrica no município. A secretaria municipal não chegou a emitir nenhuma nota a respeito. Somente o prefeito Gilberto Esteves, que usou de seu perfil na internet, informando que “…A Rodovia Silveira da Motta está totalmente obstruída no km 21, (em) Queiroz. A Defesa Civil aguarda a chegada da Enel para iniciar o corte da(s) árvore(s).”

Ainda na noite deste domingo, por volta das 23h50, um veículo da concessionária chegou a ir no local. Mas ao que tudo indica, não conseguiu resolver ou iniciar a liberação da pista. Segundo um dos moradores do bairro, antes das 6h da manhã desta segunda-feira, não havia ninguém da Enel no local, somente cones foram colocados para alertar os usuários da via, o que provavelmente, foi feito pela Defesa Civil. A equipe da empresa só foi avistada por volta das 6h30.

Ainda teve quem se arriscou em passar por atalhos, usando por exemplo, uma estrada de chão pelo bairro do Irís, na zona rual. Porém, quem se arriscou, encontrou muita dificuldade e lama no local. Vários carros chegaram a ficar atolados por lá. Ou seja, não está sendo uma boa opção. Também tentaram pela Estrada Pouchuque, sentido o bairro de Palmeiras, mas segundo quem tentou, a situação não está diferente da encontrada no Irís.

Já são mais de 10 horas de espera para passeiros de ônibus que ficaram agarrados no local, famílias com crianças e idosos nos automóveis, trabalhadores que sequer puderam ir em casa para terem de voltar ao trabalho, e que tiveram que arrumar um local para passar a noite ou continuar esperando na própria estrada a liberação da pista.

Situação dos ônibus

Em contato com o gerente regional da Viação Progresso, Sebastião Evangelista, fomos informados a respeito de como está a situação dos ônibus para quem depende de trabalhar e se locomover. De acordo com ele, os horários provenientes do Rio Bonito, no momento, estão fazendo apenas de Boa Vista até Águas Claras. E por ter veículos desde ontem impedidos de passarem, esses, estão apenas a partir de Contendas até o Rio Bonito, e vice versa.

Evangelista citou que, por ter ônibus parados na pista deste de ontem a noite, caso de um turismo vindo do Rio de Janeiro, além das linhas Petrópolis x São José e Rio Bonito x Centro da Cidade, foi possível ter um horário de 4h50 saindo do Queirós para Petrópolis, além de poder atender a demanda de Contendas até Rio Bonito.

Previsão de liberação da pista

Segundo informado, por volta das 9h, a estrada começou a ser liberada em meia pista no sistema siga e pare.

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

Curta no Facebook

Curta no social

ANUNCIE AQUI