Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) começa, nesta quarta-feira (25), mais uma obra de recuperação da Estrada União e Indústria, em Petrópolis, desta vez no trecho da Posse. As obras de melhoria, vão acontecer num trecho de 14,4 quilômetros entre a Posse e Pedro do Rio. Entre os serviços estão drenagem, pavimentação e sinalização vertical e horizontal.
Toda a obra vai custar cerca de R$ 21 milhões e têm previsão de durar oito meses, segundo a Prefeitura.
A partir desta quarta, as intervenções serão iniciadas na altura do Ciep Gabriela Mistral, com o manilhamento da via. Por isso, motoristas devem ficar atentos, já que será utilizado o sistema de pare e siga durante o trabalho. As próximas etapas serão meio fio e asfaltamento de todo o trecho.
De acordo com a Prefeitura, as obras vão beneficiar moradores da região e ainda outros motoristas que utilizam a via para chegar, por exemplo, a Areal. Nesta terça-feira (24), o DER já começou a demarcar todo o trecho onde o trabalho será iniciado.
As intervenções vão complementar as obras que já vêm sendo feitas na Estrada União e Indústria, entre a Avenida Barão do Rio Branco e Pedro do Rio. Um investimento de R$ 40 milhões, no trecho de 25 quilômetros. O projeto contempla, além da troca total do asfalto, também obras de drenagem, de contenção, sinalização, entre outros.
Em Sâo José do Vale do Rio Preto, a expectativa é de que ainda neste ano, as obras de recuperação total do trecho da Rodovia Bianor Martins Esteves, no bairro de Poço Fundo, receba, enfim, as obras prometidas pelo DER e anunciadas pelo prefeito Gilberto Esteves, no último dia 5 de novembro.
O prefeito garantiu que a prefeitura de São José já havia contratado todo o maquinário para ser utilizado na obra da RJ-134, através do convênio assinado ano passado, entre o Executivo Municipal e o DER-RJ.
Gilberto Esteves divulgou também que, a matéria prima a ser usada será disponibilizada pelo Governo do Estado. E que de acordo com o Convênio de n° 076/2019, o material fica a cargo do DER e o maquinário, bem como a mão de obra fica de responsabilidade do município. Segundo confirmado, uma parte do material já foi enviado pelo DER e o município agora aguarda o restante para realizar a pavimentação completa da rodovia.
Desde então, não foi divulgado o dia exato para início da obra. Mas ela terá um prazo total de até 120 dias, ou seja, seis meses a contar da data de início das obras. O trecho que será atendido com a pavimentação completa está compreendido por 11 KM.
Fonte: G1 e Rede Info News