Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Gilberto Esteves, divulgou nesta quarta-feira dia 01/06, que o MP – Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro poderá pedir o fechamento de escolas no município.
A afirmação causou um reboliço em quem leu a publicação feita no perfil de uma rede social do Chefe do Executivo.
Segundo o prefeito, a Câmara de vereadores de São José encaminhou ao MP-RJ, um relatório de 11 páginas onde denuncia a continuidade do PCEM, que é o Programa de Financiamento Municipal de Medicina. Ainda conforme o prefeito, os vereadores alegam ter recebido do Conselho de Educação, notícias de que a prefeitura não cumpre nem com 50% da necessidade de vagas de creche, e que alguns prédios não atendem aos alunos e professores.
Conforme a publicação do Chefe do Executivo Municipal, a denúncia foi elaborada pelos assessores dos vereadores, e se acatada pelo MP, poderá fechar duas creches do município, deixando mais de 300 crianças em casa aos cuidados das mães.
A prefeitura não se manifestou oficialmente, mesmo com a publicação do prefeito, pois não foi comunicada pelo MP. Segundo afirmação do prefeito, as informações foram confirmadas por vereadores em reunião com os secretários de Planejamento e Gestão, e de Governo.
Também não foi divulgada até o momento, nenhuma nota do Legislativo Municipal falando sobre a denúncia.
O Chefe do Executivo divulgou uma cópia de uma das páginas do relatório, para que fosse possível, a população, conhecer parte da denúncia feita pelos vereadores.