Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O bairro Alto da Serra, um dos mais afetados pelo temporal de 15 de fevereiro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vai receber, a partir desta quinta-feira (17), uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A unidade vai funcionar na Rua Santo Antônio, 248. O atendimento ao público será das 8h às 18h. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo durante visita ao espaço nesta quarta-feira (16), dia do aniversário de 179 anos da cidade.
“É um sonho antigo que estamos realizando, que é ter o Cras do Alto da Serra. É um presente que a cidade está ganhando no seu aniversário. É um espaço muito grande, que vai oferecer diversos serviços à população. Agora, os moradores das regiões de Alto da Serra, Vila Felipe, Chácara Flora, Sargento Boening e Rua Teresa poderão contar com um Cras mais próximo de casa. Ou seja, é o poder público mais próximo da população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Entre os serviços oferecidos no espaço, além da assistência social, estão os atendimentos referentes ao CadÚnico e ao Aluguel Social. O local também terá um centro de convivência para o jovem e um centro de convivência para o idoso. Um funcionário da Comdep também vai receber demandas dos moradores em relação à limpeza de ruas e casas que foram atingidas no temporal.
“Teremos no Cras do Alto da Serra uma equipe de assistentes sociais, psicólogos, teremos também um corpo jurídico para ajudar o cidadão na questão dos contratos do Aluguel Social. É uma demanda antiga da comunidade. E essa inauguração é resultado também do trabalho do Conselho Municipal de Assistência Social. Com esse equipamento, eu tenho certeza de que vamos conseguir dar um atendimento melhor ao nosso usuário”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Com a inauguração, Petrópolis passa a contar com nove Cras em funcionamento.
Fonte: G1