Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Pela primeira vez, desde o início do ano, nenhum município do estado do Rio tem risco alto de transmissão para a covid-19. É o que mostra a última edição do Mapa de Risco da covid-19, divulgado nesta sexta-feira (8), pela Secretaria de Estado de Saúde. E, pela sexta semana consecutiva, o estado segue com a classificação geral de baixo risco, representado pela bandeira amarela.
Das nove regiões do estado, sete estão com essa classificação e outras duas estão na faixa laranja, que indica risco moderado. A análise compara as semanas de 5 a 11 de setembro, com a de 19 a 25 de setembro. O estudo aponta redução de 35% nas internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e de quase 40% no número de óbitos provocados pela doença.
As taxas de ocupação de leitos de UTI também são as menores, desde o início do ano, passando de 48%, no levantamento anterior, para 45%, nos leitos de UTI, de 24% para 23%, na enfermaria. De acordo com a secretaria, esta é a segunda semana consecutiva que o estado do Rio registra o menor número de óbitos, o que mostra que a vacinação tem surtido efeito.
O Mapa da Covid-19 é um monitoramento divulgado semanalmente para auxiliar na tomada de decisões sobre o enfrentamento da pandemia no estado.
Sobre os dados da vigilância genômica do coronavírus, a secretaria informou que ainda não foram liberados resultados de amostras coletadas no mês de outubro. Em setembro, das 488 analisadas, apenas uma delas foi identificada com sendo da variante Gama. A variante Delta permanecia em predomínio no estado e a Mu, originária da Colômbia, não voltou a ser identificada.
Fonte: Agência Brasil