Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma pesquisa do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) mostra que 42% dos brasileiros de 14 a 24 anos conhecem pouco ou nada sobre a formação técnica e que, neste mesmo grupo, 56% se interessam pela formação técnica. Na tentativa de ampliar e esclarecer, não só para os jovens, mas para a população em geral, sobre as opções de cursos e as oportunidades de trabalho na educação técnico-profissional, o Senai deu início a mais uma edição do Mundo Senai. Até esta sexta-feira, o evento, que promove ações virtuais e presenciais, acontece simultaneamente em 410 escolas da rede, espalhadas em mais de 390 municípios de todos os estados e do Distrito Federal.
No site mundosenai.com.br/evento é possível se cadastrar para ter acesso a parte da programação. São mais de 750 atividades, entre palestras, workshops e oficinas gratuitas. Também está ocorrendo uma feira de empregos 100% on-line, com mais de 10 mil vagas para candidatos de todo o país. As oportunidades são para diferentes níveis: de estágio, jovem aprendiz, nível técnico, qualificação e graduação, até especialistas com pós-graduação, coordenadores e gerentes.
O Diretor Regional do Senai Maranhão, Raimundo Arruda, destacou a importância de as unidades abrirem suas portas para que os jovens possam conhecer um pouco do campo profissional antes de acessar as possibilidades de estudo na área industrial.
Rodrigo Ferreira, que já é aluno do ensino técnico em Joinville, Santa Catarina, decidiu participar do evento presencialmente para se atualizar.
Na edição do ano passado, as unidades do Senai receberam mais de 280 mil visitantes.
Com informações da Agência Brasil e colaboração do Senai