Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que obteve a confirmação de que será criado um Grupo Técnico de Trabalho para viabilizar a implementação, inicialmente em fase de testes, da ligação viária entre os bairros Bingen e Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
No último dia 24/02, a promotora de Justiça Zilda Januzzi, da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, se reuniu com representantes do poder público para cobrar agilidade na implantação da medida, prevista no Plano de Mobilidade Urbana e no Plano Diretor do município.
O objetivo é que, durante 90 dias, seja realizado o Teste Operacional de inversão de fluxo de tráfego em uma faixa da BR-040, entre os kms 83 e 80, permitindo a ligação direta entre dois dos bairros mais populosos do município.
“Nós temos acompanhado a questão da mobilidade urbana com especial atenção desde o início da tragédia que se abateu sobre a cidade, em decorrência das chuvas do dia 15/02. Com o desastre, tornou-se ainda mais importante realizar a ligação viária entre os dois bairros, demanda antiga da população petropolitana. Esperamos que, com a criação do Grupo Técnico de Trabalho, tenhamos boas notícias para o avanço da proposta e, após a fase de testes, possamos ter um legado para a cidade”, afirmou Zilda Januzzi.
O Grupo Técnico terá integrantes do Governo do Estado, do Município de Petrópolis, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte: G1