Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após arremessar uma bomba caseira pela janela em uma escola na manhã desta segunda-feira (13), em Monte Mor, no interior de São Paulo.
Com o jovem, foi apreendida uma machadinha. Na casa dele, foram encontradas uma arma de airsoft e material alusivo ao nazismo. Os policiais também apreenderam o computador do adolescente para realização de perícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o artefato chegou a explodir em um vaso sanitário, mas não foram registrados feridos no incidente.
O veículo usado no crime foi localizado por policiais militares na rua Barciliano. A escola municipal Professor Antônio Sproesser foi periciada e o caso está sendo registrado na delegacia de Monte Mor, onde será investigado. O policiamento no entorno do estabelecimento de ensino foi intensificado, segundo a SSP.
Em nota, a Prefeitura de Monte Mor informou que o crime foi um fato isolado e que o jovem foi apreendido pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Monte Mor e se encontra no momento à disposição da polícia judiciária.
Segundo a prefeitura, não há nenhuma referência a outros ataques em outras escolas. Além disso, a segurança em escolas municipais foi reforçada pela Secretaria de Segurança, por meio da GCM.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e ressaltou que não houve nenhum ferido. Em nota, a Seduc-SP afirmou que a Diretoria de Ensino de Capivari e a unidade escolar estão à disposição das autoridades para auxiliar na investigação. Além disso, a segurança da unidade será reforçada com o apoio da ronda escolar.
Segundo a secretaria, a escola é compartilhada com o município, sendo que as aulas da rede estadual ocorrem no período da tarde e noite. As aulas para a rede estadual deverão ocorrer normalmente após a perícia ser realizada.
Fonte: CNN Brasil