Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Depois de mais de uma semana suspensas, o governo do Rio de Janeiro autorizou, a partir desta segunda-feira, a retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado, no fim de semana.
A presença de alunos em sala de aulas tinha sido novamente proibida na capital fluminense e em mais 35 cidades por conta do aumento no número de casos de covid-19 no estado.
De acordo com o governo, todos os protocolos sanitários necessários devem ser devidamente cumpridos, de forma garantir que as atividades presenciais aconteçam de forma segura para estudantes e servidores.
O novo protocolo permite a abertura de escolas com 40% da capacidade, caso a região esteja com bandeira vermelha (de alerta máximo contra a pandemia). Já nas unidades situadas em áreas classificadas com a bandeira laranja, 70% poderão comparecer às aulas. No caso das bandeiras amarela ou verde, as escolas podem retomar às atividades normais com plena capacidade.
O protocolo alerta, no entanto, que devem prevalecer as decisões oficiais dos municípios que não quiserem reabrir as unidades presencialmente.
Segundo o governo do estado, 95% dos profissionais da educação já tomaram a primeira dose da vacina, e 45% concluíram o esquema de proteção contra a covid, com as duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen.
MUNICÍPIOS COM IMPEDIMENTO PARA AULAS PRESENCIAIS EM RAZÃO DE DECRETO MUNICIPAL
Fonte: Agência Brasil