Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Vão até segunda-feira (19), as inscrições para o preenchimento de 1 mil vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda para cursos de qualificação profissional, em formato presencial, e um curso livre de educação continuada, em modalidade on-line.
Do total de oportunidades, 360 vagas estão distribuídas entre as cidades de Petrópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio; Três Rio, no Centro Sul Fluminense; e Macaé, no Norte Fluminense.
São três cursos para pessoas de baixa renda: Administrador de Banco de Dados, Programador Front-End e Programador Back-End.
Também há vagas para outras cidades do estado do Rio, conforme pode ser conferido no edital, no link: https://www.firjansenaisesi.com.br/web/app/Edu/PortalProcessoSeletivo/?c=3&f=262&ct=121&ps=285#/es/informacoes
O edital foi aberto pela Firjan SENAI SESI e os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e terem cursado o ensino fundamental completo. No texto também estão outros critérios para participação.
As linguagens Front-End lidam com as interfaces, ou seja, as partes de uma página com as quais o usuário pode interagir e executar ações, enquanto a Back-End é o código que conecta a internet com o banco de dados, gerencia as conexões dos usuários e alimenta a aplicação web.
Após a divulgação da lista de candidatos classificados, as matrículas serão realizadas presencialmente nas escolas.
O início das aulas será no dia 26 de junho. O programa tem como parceiro o Sindicato da Indústria Eletrônica, de Informática, de Telecomunicações de Produção de Software, de Produção de Hardware, de Produção de Produtos Eletroeletrônicos e Componentes no Estado do Rio de Janeiro (Sinditec).
O objetivo é mobilizar o setor para fomentar as empresas do segmento a disponibilizar vagas para estágio com os alunos dos cursos.
Com informações do G1