Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá início na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, em todo estado do Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) identificou aumento de atendimentos a casos de síndrome gripal nas últimas semanas nas UPAs da rede estadual, com uma média de 1.100 atendimentos por dia. Também houve um aumento de atendimentos pediátricos, com casos de bronquiolite. No início de fevereiro (semana epidemiológica 5), a média diária de atendimentos a casos de síndrome gripal nas UPAs da rede estadual era de 548. Na semana de 19 a 25 de março, essa média saltou para 1.234 atendimentos.
– Este ano, a campanha será realizada em uma só etapa, englobando todos os grupos prioritários, que são mais suscetíveis a complicações da gripe. É muito importante que essas pessoas recebam a dose contra a gripe todos os anos, porque os vírus Influenza que circulam são diferentes, e a vacina precisa ser atualizada para que a pessoa crie imunidade. É diferente de outras vacinas em que os vírus não mudam tanto, como tríplice viral e hepatite – diz o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho.
A meta é que sejam imunizadas 6,9 milhões de pessoas, atingindo assim pelo menos 90% de cobertura vacinal de cada um dos grupos prioritários.
A vacina contra a Influenza pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e também com outros medicamentos, exceto para crianças de 5 a 11 anos de idade. Esse grupo deve aguardar um período de 15 dias entre as vacinas e priorizar a administração da dose contra Covid-19.
Fonte: Governo do Estado do RJ