Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O eleitor que precisar de transporte público para se deslocar para votar neste domingo (02/10) terá gratuidade entre 07h30 e 17h30. O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Bomtempo nessa sexta-feira (30/09). O decreto publicado em Diário Oficial prevê que as empresas de ônibus terão que manter a mesma operação prevista para dias de sábado, ou seja, 75% dos veículos deverão estar em operação.
Segundo o prefeito, a iniciativa garante o fortalecimento da cidadania. “Dia importante para que todos possam votar e festejar a nossa democracia”, disse Bomtempo.
O tema gerou discussão durante a semana, não só em Petrópolis como em outros locais do país. A prefeitura havia informado na quarta-feira (28) que oficiou as empresas a manter a operação similar a dia útil (100% em circulação). Um dia depois, o Executivo municipal disse que o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários (Setranspetro) havia recusado ampliar a operação – a CPTrans chegou a dizer que multaria as empresas caso não fossem colocados mais carros à disposição dos eleitores. Nessa sexta, o prefeito Rubens Bomtempo usou redes sociais para informar que garantiria a gratuidade do transporte público neste domingo. O Setranspetro informou em nota que “vai acatar todas as determinações do município e da CPTrans”.
A medida adotada por aqui é a mesma que será colocada em prática no município do Rio. Ainda na quinta, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que o transporte público seja mantido em níveis normais em todo Brasil durante este domingo, no primeiro turno das eleições.
Fonte: Diário de Petrópolis