Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A cidade de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, foi atingida por uma chuva de granizo na noite desta quinta-feira (14). Moradores registram o fenômeno e também os alagamentos pela cidade. Quatro famílias ficaram desalojadas e tiveram que ser encaminhadas para casa de parentes.
A Defesa Civil registrou ainda cinco destelhamentos, seis quedas de árvores com dois veículos atingidos, uma queda de moita de bambu gigante, uma queda de muro e uma queda de fachada de obra em construção.
A Secretaria de Assistência Social disse ao g1 que está dando assistência às famílias atingidas e que não houve gravidade. Disse ainda que acredita que os moradores retornem, ainda nesta sexta-feira, às suas casas.
Diversos vídeos circulam nas redes sociais com o registro dos alagamentos e da chuva de granizo na cidade de Cordeiro, como no caso da região central. Motoristas e pedestres foram surpreendidos.
“O Centro de Cordeiro virou uma piscina!” , diz uma mulher enquanto observava o problema.
A chuva de granizo é uma tempestade que ocorre com a chegada de frentes frias, como a que atingiu Cordeiro e outras cidades da Serra do Rio. A formação acontece quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera. Devido ao contraste brusco de temperatura, as gotas de água se solidificam.
As pedras de gelo , que são formadas no interior das nuvens chamadas cumulonimbus, vão ficando cada vez maior e pesadas, caindo na forma de granizo.
Com informações do G1 – Imagens de divulgação