Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A forte chuva que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro nesta terça-feira (31) deixou 38 pessoas desalojadas em Teresópolis, que registrou 35 ocorrências, entre deslizamentos de terra, quedas de árvores e alagamentos. Em Petrópolis, a Defesa Civil registrou 14 ocorrências, todas sem gravidade, segundo balanço divulgado pelo órgão na manhã desta quarta-feira (1º).
Das 35 ocorrências de Teresópolis, foram 13 deslizamentos de terra, onze alagamentos em residência, além de alagamentos em diversas vias, quatro alvenaria, duas quedas de árvores e três com risco de queda. Imagens que circulam nas redes sociais mostram veículos submersos.
Em uma hora, a cidade registrou, em medição feita às 15h35 de terça, 52,4 mm de chuva no Parnaso. As demais regiões com maiores acúmulos de chuva no período foram Barroso, com 49,2 mm; São Pedro, 42,7 mm; Meudon, 36,43 mm; e Corta vento, 46,2 mm.
A Defesa Civil pede para a população ficar atenta aos alertas que chegam via SMS e ao acionamento de sirenes. E em caso de emergência, pede que ligue para o 199 ou entre em contato via WhatsApp pelo (21) 2742-7025.
Em Petrópolis, das 14 ocorrências registradas até as 9h desta quarta, há quedas de árvore e muro; três deslizamentos de terra sem atingir imóveis nos bairros Retiro, Pedro do Rio e Samambaia; um deslizamento atingindo imóvel no Quissamã; além de rolamento de bloco no Samambaia e Quitandinha.
Em Petrópolis, diversos pontos da cidade também ficaram alagados nesta terça, com acionamento de sirenes no Centro e linhas de ônibus com circulação interrompida. Em uma das imagens que circulou nas redes sociais, um ônibus aparece pendurado sobre um terreno mais abaixo.
O Setranspetro, sindicato da categoria, disse que a empresa está apurando e que a forte chuva e a falta de qualidade viária no trecho interferiram na manobra. Informou ainda que ninguém ficou ferido e que o reboque foi acionado.
Com informações do G1