Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Uma chuva de granizo atingiu cidades da Região Serrana do Rio na tarde desta terça-feira (4). Registros do temporal em Petrópolis e em Teresópolis foram compartilhados nas redes sociais.
A Concer, concessionária que administra a BR-040, enviou um comunicado informando para evitar o trecho do distrito de Pedro do Rio, em Petrópolis, na altura do km 50, devido ao granizo.
A morado do distrito, a bióloga e professora de biologia, Márcia Mahler, filmou a chuva ao chegar em casa. Ela contou ao g1 que por volta de 15h20 estava passeando com suas cachorras quando o céu começou a escurecer e a trovejar.
“‘Foi assustador, uns cinco minutos bem assustadores, foi uma coisa impressionante”, disse.
De acordo com Márcia, no final algumas pedras maiores começaram a cair. Ela filmou a chuva de dentro de casa.
Ela relata ainda que a telha de algumas casas ficaram com buracos.
Em nota, a Secretaria de Defesa Civil informou que a chuva de granizo não gerou ocorrências graves. Houve uma ocorrência registrada na região de um telhado de uma casa que foi quebrado pelo granizo.
“A Defesa Civil esteve no local e, preventivamente, colocou uma lona no telhado para proteger a casa da chuva”, informou.
A chuva de granizo também foi registrada em Teresópolis. O morador de um condomínio no bairro Albuquerque, registrou o granizo no local. Sanderson da Costa Silva conta que a chuva durou cerca de 30 minutos e começou por volta de 15h40.
“Foi um assustador pela quantidade de granizo que caiu e o barulho”, conta.
Ele conta ainda que parecia que estava nevando.
A Defesa Civil de Teresópolis informou que não registrou nenhuma ocorrência ou danos na cidade após a chuva de granizo. .
A chuva foi registrada nos bairros do Caleme, Cascata do Imbuí, Posse, Quebra-Frascos, Jardim Serrano e Granja Florestal.
Nas últimos 24 horas, o maior índice pluviométrico registrado na cidade foi de 14,53 milímetros, no bairro de Três Córrregos.
Até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada.
A Concer informou que a praça de pedágio de Areal, no km 45, no sentido Rio, ficou interditada preventivamente por causa do granizo. Ela foi reaberta às 16h04.
Essa reportagem segue em atualização.
Fonte: G1