Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Carro explode em posto de combustíveis da Zona Norte do RJ e deixa dois feridos

Uma explosão em posto de GNV na manhã desta terça-feira (26) deixou duas pessoas feridas, além de um carro destruído na Rua 24 de Maio, em São Francisco Xavier, na Zona Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Quartel de Vila Isabel foi acionado às 9h40.

De acordo com a corporação, um homem, identificado como Mário Magalhães, de 67 anos, foi socorrido para o Hospital Salgado Filho, em estado gravíssimo. Já a outra vítima, Andreia, esposa do idoso, foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, com ferimentos mais leves.

Um taxista, identificado como Estevão Aguiar, de 40 anos, abastecia seu carro no posto no momento e revelou que presenciou a explosão e teve seu carro danificado. “Eu estava abastecendo e o Peugeot do outro lado. Ai o senhor estava abastecendo e foi abrir o porta-malas do carro. No momento que ele fez isso houve a explosão. Foi toda em cima dele. A princípio a gente correu por conta do susto, mas depois fomos ajudar”, explicou.

O frentista Hugo Ruan, de 25 anos, também presenciou o ocorrido e revelou que o cilindro do carro do idoso estava enferrujado. “Nós temos treinamento para lidar com essas situações. A gente não sabe o real motivo do porquê esse cilindro estava enferrujado. O senhor ficou muito grave, perdeu alguns membros e a esposa dele foi arremessada. Ainda estou muito abalado”, contou.

Henrique Schneider, diretor da empresa de inspeção veicular Transmetro, revelou que dados apontaram para a falta de inspeção de GNV no veículo, o que pode ter causado a explosão. “A última inspeção realizada nesse veículo foi feita no dia 31 de agosto, mas o reteste do GNV estava vencido desde janeiro deste ano. Não sei se foi feito algum tipo inspeção nesse período. Um levantamento que a gente tem é que apenas 40% dos veículos do Rio estão com a vistoria em dia”, argumentou.

A vice-presidente do Sinpospetro (Sindicato dos frentistas e trabalhadores de postos de combustível), Aparecida Evaristo, também esteve no local para acompanhar a situação e explicou que devido ao treinamento dos frentistas, a situação foi rapidamente controlada e os feridos puderam ser socorridos com eficiência.

Fonte: O Dia

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

Curta no Facebook

Curta no social

ANUNCIE AQUI