Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com a proximidade do carnaval, o Banco de Sangue Santa Teresa está convocando a população para a doação de sangue em Petrópolis. O número de doadores no final de janeiro sofreu uma queda, se mantendo ainda mais baixo no início de fevereiro. Todos os tipos sanguíneos são necessários.
A coordenadora técnica do Banco de Sangue, Marcela Colonese, afirma que pela proximidade do carnaval, a queda está assustando bastante. “Estamos muito preocupados com os atendimentos nesta e na próxima semana. Estamos colhendo hoje, apenas 30% do necessário para manter os estoques de sangue da nossa cidade em condição satisfatória para atender as demandas”, afirmou.
Ainda segundo ela, a média ideal de doadores seria de 45 a 50 pessoas. No entanto, o banco de sangue está recebendo, em média, 18 doadores diariamente.
“Historicamente, a utilização de sangue aumenta neste período [de carnaval], devido ao aumento dos acidentes de trânsito. Precisamos muito de ajuda para que nossa cidade tenha um estoque de sangue adequado para “enfrentarmos” mais um carnaval, e que todos possam curtir esse feriado não esquecendo das pessoas doentes que precisam de sangue para continuarem vivas”, explica Marcela.
Com informações da Tribuna de Petrópolis