Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ato contra Bolsonaro leva petropolitanos ao Centro Histórico

Um ato, em oposição ao governo de Jair Bolsonaro, reúne populares desde a manhã deste sábado (19), no Centro Histórico de Petrópolis. De acordo com manifestantes, o ato se dá em protesto ao agravamento da pandemia, pelo aumento dos índices de desemprego, pelos cortes na educação e o empobrecimento da população, inclusive no aumento da fome no país.

Agentes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal acompanham a manifestação.

Esta é a segunda grande manifestação que ocorre em ruas em diversas cidades do País. Até as 12h40, os protestos ocorriam em Brasília e mais 14 capitais: Aracaju, Belém, Boa Vista, Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, São Luís e Teresina.

Houve atos também em outras localidades, como Campina Grande (PB), Campinas (SP), Caxias (MA), Lavras (MG) e Ribeirão Preto (SP). No total, os atos ocorrem em cidades de 19 estados.

Em geral, os manifestantes pediam mais vacina, a saída de Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600, erradicação da fome e da pobreza e proteção ao meio ambiente aos direitos dos indígenas.

No Rio, a concentração começou às 10h na estátua do Zumbi de Palmares, na Praça Onze, região central da cidade. Os organizadores pedem que as pessoas mantenham o distanciamento e usem máscara de proteção contra a Covid-19.

Fonte: Portal Giro

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

Curta no Facebook

Curta no social

ANUNCIE AQUI