Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Enel corta energia da Prefeitura de São José por falta de pagamento

A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no município de São José do Vale do Rio Preto, confirmou que no final da tarde desta quarta-feira, dia 27, que foi feito o corte de luz da Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto.

De acordo com a empresa, o corte foi feito por falta de pagamento. Um detalhe que chamou a atenção é que desta vez, a empresa retirou também as facas do poste em frente ao prédio da sede da Prefeitura. A ação da empresa se deu pelo fato de que na última quinta-feira, dia 21, a energia já havia sido cortada, mas a prefeitura religou a energia sem autorização da Enel. Por isso, a concessionária cortou novamente a energia, e agora retirando as facas do poste em frente ao prédio do Executivo Municipal.

O Secretário de Planejamento e Gestão, Bernardo Casamasso, alegou, de fato, a falta de pagamento por parte da prefeitura. Segundo ele, “A Enel está devendo o município em cerca de R$ 3,2 milhões de reais. E que, primeiro, ela deve quitar o débito existente, para que o município possa efetuar o pagamento das contas”.

Bernardo destacou ainda que, “a prefeitura não paga a quem deve os cofres públicos, e que vinha tentando vários acordos para que a Enel quitasse sua dívida com o executivo, para que o município pudesse efetuar o pagamento a empresa fornecedora de energia”, finalizou o secretário.

Já a Enel, negou que não tem nenhuma dívida em aberto com o município, e que estará tomando as medidas cabíveis contra a prefeitura.

Atualização da matéria:

Energia elétrica é religada na sede da Prefeitura de São José

Segundo informado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do município, após ter sido cortada a energia da sede do Executivo Municipal de São José do Vale do Rio Preto, além do Centro Cultural e da Secretaria de Obras Públicas, Urbanização e Transportes, no último dia 21 de dezembro, por conta de uma queda de braços com a Enel. A prefeitura tomou a atitude de religar o fornecimento da energia na sede do Executivo. O que ocasionou o corte novamente, com a retirada das facas nos postes em frente ao prédio.

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o prefeito Gilberto Esteves, disse que as partes estariam perto de um acordo para resolverem o impasse. E no início da tarde, a Enel já estava restabelecendo a energia dos prédios públicos, considerando o acordo celebrado entre as partes.

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

Curta no Facebook

Curta no social

ANUNCIE AQUI