Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil fez uma operação na manhã desta sexta-feira (17) contra uma quadrilha que estava se instalando em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para financiar o tráfico de drogas, com encaminhamento de dinheiro para traficantes presos.
Os agentes saíram cedo para cumprir oito mandados de busca e apreensão no bairro Carangola. Foram apreendidos uma moto, aparelhos eletrônicos, comprovantes de depósitos e 17 cartões bancários em nome em um dos alvos.
Delegada titular da delegacia de Petrópolis, Cristiana Onorato, explica que o grupo agia por meio de empresas fictícias, com recebimento, primeiro, de dinheiro por pessoas ligadas aos traficantes, como familiares, para, posterior encaminhamento do dinheiro a traficantes presos.
“Estamos percorrendo o caminho do dinheiro. Para onde vai o dinheiro, o lucro obtido pelo tráfico de drogas. O que a gente percebeu é que esse dinheiro ainda é levado para os traficantes presos. Eles criam empresas fictícias, que são só instituídas, realmente, pra receber o dinheiro do tráfico. E eles encaminham esse dinheiro pra essas pessoas, ligadas aos traficantes”, explica a delegada.
A Polícia Civil conta que já identificou movimentações financeiras. Em um dos casos, o dinheiro foi recebido pela mãe de um traficante, que está preso.
“Só uma dessas empresas fictícias depositou, em espécie, para a mãe de um dos traficantes, R$ 34 mil reais em espécie, isso em torno de três, quatro meses. É passado para pessoas que não têm ligação direta com o tráfico, mas, que é da importância, do conhecimento dos traficantes, e elas repassam para eles”, enfatiza.
A Polícia Civil explica ainda que trata-se de uma organização criminosa, devidamente estruturada, para fazer esse caminho do dinheiro de forma a financiar o tráfico de drogas.
Fonte: G1