Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
De um lado, a missão de garantir os direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Do outro, o propósito de cuidar e dar às crianças e aos adolescentes cardíacos carentes a chance de uma nova vida. Com objetivos que se entrelaçam, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e o Pro Criança Cardíaca se juntam para um convênio inédito que vai oferecer tratamento para menores atendidos pelas Varas da Infância, da Juventude e do Idoso do Judiciário fluminense.
Para isso, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e as desembargadoras Daniela Brandão Ferreira, presidente da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e da Juventude e do Idoso (Cevij), e Flavia Romano de Rezende receberam, nesta terça-feira (11/10), a fundadora e presidente do Pro Criança Cardíaca, doutora Rosa Celia Pimentel Barbosa. A ideia é que o Tribunal de Justiça do Rio – por meio das suas Varas da Infância, da Juventude e do Idoso da capital e de todo o estado – encaminhe casos de crianças e adolescentes com problemas cardíacos para serem atendidos gratuitamente pela instituição. Em contrapartida, o Pro Criança Cardíaca será credenciado para receber recursos financeiros com destinação social, oriundo das prestações pecuniárias.
“Todos saem ganhando com esse encontro, principalmente a sociedade. Realizamos um trabalho forte e de destaque nas Varas da Infância e da Juventude. Muitos nem sabem que é possível ter acesso à excelente estrutura do Pro Criança Cardíaca”, destacou o presidente do TJRJ.
A fundadora da instituição completou: “Nossa missão é realizar uma corrente do bem. Juntos, podemos mais. Vamos receber recursos financeiros e, assim, poderemos ajudar mais crianças e adolescentes. Tudo isso de forma limpa e sem burocracia. São 26 anos de trabalho e mais de 15 mil atendimentos. O meu objetivo é continuar ajudando mais pessoas.”
Para a desembargadora Daniela Brandão Ferreira, o convênio chega em boa hora.
“As varas recebem muitas demandas. O convênio vai permitir que o atendimento e um bom acompanhamento se torne acessível a quem necessita. Os juízes, todos muito comprometidos, vão pular de alegria quando souberem dessa oferta”, comemorou a magistrada.
Fundada em 1996 pela cardiologista Rosa Celia, o Pro Criança Cardíaca é uma associação privada médica e sem fins lucrativos, localizada em Botafogo. Em 26 anos, já atendeu mais de 15.100 crianças e adolescentes, realizou mais de 100 mil atendimentos e 1.659 procedimentos invasivos, (cirurgias cardíacas e cateterismo – diagnóstico e terapêutico), com mais de 151 mil pessoas impactadas.
Fonte: Tribunal de Justiça do RJ