Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O corpo de Bianca Rodrigues Siqueira, de 12 anos, que estava desaparecida desde ontem (22), foi localizado no final da tarde deste sábado (23) em Paraíba do Sul.
Segundo a Polícia Civil, com base no resultado da necropsia, foi constatado que a criança sofreu estupro, estrangulamento e que teve o corpo queimado enquanto ainda estava viva. O cadáver foi encontrado em uma área de mata dentro de uma propriedade rural no distrito de Inconfidência.
Bianca era moradora do bairro Alberto Tôrres, no município de Areal, e havia sido vista pela última vez na estrada do Passatempo, local que liga o município a Paraíba do Sul, enquanto ia para a casa de sua avó, que fica a aproximadamente 500 metros de sua residência.
Desde então, a notícia do desaparecimento da criança se espalhou entre os moradores e pelas redes sociais, gerando uma grande comoção em diversas cidades da região. A mobilização da população por informações sobre a criança e o suspeito se juntou a força-tarefa de policiais e guardas municipais e se estendeu por toda a madrugada.
O acusado foi encontrado pela Polícia Civil em Chiador, no final da tarde de sábado (23). O jovem, de 22 anos, confessou o crime e levou os policiais até o local onde ocultou o corpo de Bianca.
Ao ser conduzido a delegacia de Paraíba do Sul, onde continuava detido até a tarde deste domingo (24), uma multidão o aguardava, revoltada com o crime bárbaro. Ele foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
O que se especula é que o crime tenha sido motivado por uma vingança do suspeito contra a família da vítima.
Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Paraíba do Sul decretou luto de três dias em razão da morte de Bianca, que era estudante da rede de ensino do município.
“A Prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre, decreta Luto Oficial de três dias pela morte da adolescente Bianca Rodrigues Siqueira Lima, aluna da nossa Rede Municipal de Ensino. Que Deus acolha a amada Bianca e conforte o coração de seus pais e familiares.”
Também em nota, a prefeitura de Três Rios se pronunciou sobre o caso e ressaltou a importância do combate à violência contra a mulher.
“A Prefeitura de Três Rios através do CEAM, Centro Especializado de Atendimento a Mulher, vem prestar solidariedade a família da pequena Bianca Rodrigues. Luto também é verbo. Ao mesmo tempo que choramos, continuamos lutando. Em luta e em luta, por sua memória e por um mundo livre de violência contra a mulher”.
Fonte: EntreRios Jornal