Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, foi marcada por um gesto de amor e solidariedade na Praça da Liberdade, no Centro Histórico de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Balões rosas e brancos foram soltos representando as mulheres, homens e crianças que morreram na tragédia do dia 15 de fevereiro.
Até esta terça, foram encontradas 233 pessoas sem vida, vítimas de soterramento ou afogamento, sendo 138 mulheres e 95 homens. Quatro pessoas ainda são procuradas em meio aos escombros.
A ação foi realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim). Durante a soltura dos balões, os participantes também lembraram a dor dos familiares.
“Cada balão cor de rosa simboliza uma mulher que perdeu a vida na tragédia. Os balões brancos representam os homens e crianças. São petropolitanos que nos deixaram e merecem nossos mais sinceros sentimentos. É um momento de reflexão sobre o papel de cada uma dessas mulheres na sociedade. Estamos em luto”, disse Ângela Alcântara, presidente do Comdim.
A homenagem também foi prestada com música e poesia.
Cada integrante deixou uma fala de respeito e conforto para as famílias das vítimas e soltaram os balões ao som de Gonzaguinha.
Além das representantes do Comdim, também participaram do ato pessoas que estavam na praça, representantes do Centro de Referência e Atendimento às Mulheres (CRAM), da OAB-Mulher, Petrópolis da Paz, Grupo Florescer da Estrada da Saudade, do projeto Aprendendo a Brincar da Comunidade Oswaldo Cruz e do Grupo Especializado em Desastres Naturais (Geden), que atuou voluntariamente durante a tragédia.
Fonte: G1