Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeito do Rio anuncia monitoramento para decidir se Réveillon vai ser realizado ou não

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que vai fazer um monitoramento da pandemia pelos próximos 15 dias para decidir se o Réveillon vai ser realizado ou não. A principal preocupação atual é a propagação da variante Ômicron. A declaração foi dada durante uma agenda na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira.

Questionado sobre o Carnaval, Paes disse que ainda é cedo para definir se é possível fazer ou não a festa.

Já o governador do Rio, Claudio Castro, disse que, por enquanto, não há risco de cancelamento das festas, mas que a situação da covid-19 no Estado está sendo monitorada e a decisão será técnica.

Tanto Paes como Castro afirmaram ainda que a Prefeitura e o Governo do Estado estão em sintonia e devem bater o martelo sobre o assunto até o fim da primeira quinzena de dezembro.

As prefeituras de Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense; e de Itatiaia e Volta Redonda, no Sul do estado, informaram que não pretendem realizar as festas.

Avaliam a possibilidade os municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos; Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana; e Mangaratiba, na Costa Verde.

Em Macaé, no Norte Fluminense; e em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, as prefeituras disseram que, no Réveillon, vão proporcionar a queima de fogos, mas ainda não há definição sobre o Carnaval.

Já em Nilópolis, na Baixada Fluminense, a Secretaria Municipal de Cultura já programou bailes de Carnaval para adultos e crianças, além de comemoração em alguns bairros.

Fonte: Band News FM

Deixe seu comentário:

BAIXE O APP DA ATIVA

Curta no Facebook

Curta no social

ANUNCIE AQUI