Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os agentes da Anatel estiveram em sete centros de armazenagem e distribuição do Mercado Livre na capital paulista e em outras cinco cidades do interior: Barueri, Cajamar, Campinas, Guarulhos e Louveira. No total 9.800 produtos foram lacrados incluindo carregadores de celular, baterias, relógios inteligentes e microfones sem fio.
Essa foi a primeira operação de fiscalização realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações e a Receita Federal em um centro de distribuição de uma rede varejista virtual, conhecida como market place. Fabricantes e vendedores de produtos oficiais denunciaram a plataforma ANATEL que constatou anúncios de prováveis produtos irregulares. Houve cooperação das equipes do Mercado Livre na identificação dos produtos.
A empresa também afirmou que vai buscar prevenir a publicação de anúncios de produtos ou equipamentos irregulares na plataforma. Os consumidores podem verificar no portal da ANATEL a legalidade dos produtos anunciados, o que garante padrão mínimo de qualidade, segurança e o acesso a assistência técnica.
Fonte: Agência Brasil