Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
No dia 11 de março de 2020, o diretor-geral da OMS , Tedros Adhanom Ghebreyesus, informava o mundo que a doença causada pelo novo coronavírus e diagnosticada pela primeira vez na China, em dezembro de 2019, já tinha se espalhado por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.
Na ocasião, a entidade reforçou a orientação para que os países mobilizassem esforços para ‘detectar, proteger, tratar e reduzir a transmissão’ do novo coronavírus.
A OMS, no dia 11 de março do ano passado, também alertou para um aumento do número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos nas semanas que estavam por vir.
Mas é impossível saber se os líderes da Organização Mundial da Saúde conseguiam, naquele momento, prever que a pandemia avançaria de forma avassaladora.
Quando a OMS reconheceu a situação pandêmica da Covid-19, o mundo contabilizada cerca de 4 mil e 800 infectados e aproximadamente 300 óbitos.
Hoje, um ano depois, o mundo se aproxima de 120 milhões de casos confirmados da doença que já matou mais de dois milhões e 600 mil pessoas.
Fonte: Agência do Rádio