Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Do lote contendo 487.500 doses da CoronaVac que o Estado do Rio de Janeiro estará recebendo nesta segunda-feira dia 18, 390 doses serão destinadas ao município de São José do vale do Rio Preto. Esta é a fase 1 da campanha de vacinação, que começa hoje no estado às 17h, no Cristo Redentor.
Essa primeira remessa vai imunizar, nas contas do Ministério da Saúde, 232.521 fluminenses da área da saúde; pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas (em asilos ou abrigos); pessoas com deficiência institucionalizadas (internados); indígenas e quilombolas em terras próprias.
Confira outros municípios da região:
Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, São José irá imunizar nessa primeira fase, 174 trabalhadores da saúde; pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas, ou seja, em asilos ou abrigos, que somam 14 idosos no município; 01 PcD internado, que é a pessoa com deficiência institucionalizada e que esteja internada.
Ainda segundo os dados do Ministério da Saúde, São José não tem nenhum registro de indígenas ou quilombolas em terras próprias.
Esse grupo de pessoas vai receber duas doses, com intervalo de duas ou três semanas.
Segundo o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), o início da vacinação contra a covid-19 começa nesta segunda-feira. Segundo o prefeito, a primeira dose da vacina será aplicada às 17h, no Cristo Redentor.
Conforme divulgado, as primeiras duas pessoas a serem vacinadas no Rio de Janeiro, serão a idosa, Terezinha da Conceição, de 80 anos, que vive em um abrigo e técnica de enfermagem, Dulcinea da Silva Lopes, 59 anos. Elas vão receber a dose da Coronavac, marcando o começo da distribuição das vacinas.
Com informações da Rede Info News e G1