Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O ato ecumênico em memória às vítimas da tragédia causada pelas chuvas na Região Serrana não aconteceu justamente pela previsão de chuva intensa no Rio de Janeiro. O evento seria no Santuário Cristo Redentor neste domingo (10/01)
Com mais um anúncio de investimentos milionários na região, moradores das cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Areal torcem para que novos prejuízos não se repitam durante chuvas intensas. Em 2011 os locais registraram a maior tragédia climática da história do país deixando centenas de mortos e desaparecidos.
A previsão é que sejam investidos mais de R$ 500 milhões nas cidades.
A ideia do Plano de Contingência para as Chuvas de Verão 2020/2021 é traçar protocolos de resposta rápida em emergências causadas por chuvas intensas. O planejamento prevê investimentos em recursos como caminhões, cestas básicas, garrafas de água, kits de limpeza, botes, colchões e ambulância. Itens essenciais em situações de emergência.
Ainda segundo o governo do estado, até Julho deste ano serão entregues mais de 150 casas em Areal e solicitado ao Governo Federal recursos para construção de 330 imóveis em Petrópolis. Os municípios de São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro também seriam contemplados. A expectativa de investimento é de R$ 76 milhões, com recursos da União.
Fonte: Band News FM