Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Após ter o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) e não conseguir assumir o cargo de prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB) tomou posse nesta segunda-feira (04) como deputado estadual. Ele era suplente do então deputado Renan Ferreirinha (PSB), que renunciou ao cargo para assumir a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.
Agora na Alerj, o candidato mais votado nas eleições municipais de 2020 aguarda uma decisão sobre o recurso que apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de reverter a decisão do TRE-RJ, divulgada às vésperas do segundo turno, no dia 29 de novembro. Na época, Bomtempo teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por improbidade administrativa.
Ele recorreu ao TSE e concorreu às eleições sub judice, conquistando a maioria dos votos. Entretanto, não foi diplomado como prefeito e, no dia 19 de dezembro, sofreu mais uma derrota no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em sessão extraordinária, o Tribunal negou o recurso do candidato e manteve indeferido seu registro de candidatura.
Com a decisão, Bomtempo ficou impedido de assumir a Prefeitura e, até a realização de novas eleições, o presidente da Câmara, Hingo Hammes, eleito na sexta-feira (01º), assumiu o cargo interinamente. De acordo com especialistas, Bomtempo ainda poderá entrar com agravo regimental, questionando a decisão do TSE, ou seja, o tema terá que ser julgado pelo plenário após o recesso do judiciário, no próximo mês.
Fonte: Diário de Petrópolis