Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última segunda-feira dia 26, a guarnição de plantão no DPO da 2ª CIA de São José do Vale do Rio Preto, apreendeu um tambor de cocaína PPR CV na localidade da Estação.
Segundo a PM, a apreensão se deu após denúncia de que um elemento, já conhecido pela prática de tráfico, estaria estocando certa quantidade de drogas em sua residência com objetivo de venda, e que estaria indo e voltando repetidas vezes a sua casa, na tentativa de escapar de um possível flagrante de tráfico. Assim que chegou ao local e logrou êxito em localizar o elemento, a guarnição fez a abordagem, encontrando no bolso o tambor de cocaína. O mesmo alegou ser a droga para consumo próprio. Com a não autorização do elemento e sem mandato de busca, os policiais não puderam fazer uma revista residência do mesmo. O elemento foi conduzido até a 104ª DP para as medidas cabíveis, sendo autuado pelo crime de posse e uso de entorpecentes. Tendo sido ouvido e liberado em seguida.
Ainda na segunda, outra apreensão foi realizada pela guarnição de plantão no DPO. Foram apreendidos pelos policiais no bairro de Jaguara, cerca de 50 sacolés de cocaína.
Segundo informado pela guarnição, após uma denúncia dando conta de que dois homens viriam num carro branco da cidade vizinha de Areal para buscar uma carga de drogas no bairro de Jaguara, os policiais intensificaram o patrulhamento na localidade, podendo observar em certo momento, um carro branco parado com adesivo político de Areal, a qual chamou a atenção dos oficiais. Ao efetuar a abordagem, um dos elementos jogou pela janela do veículo uma sacola contendo 50 sacolés de cocaína. Ao indagar os do dois ocupantes do carro sobre as drogas, o outro elemento informou que veio do município arealense a mando de um traficante. Foi informado ainda que a droga foi comprada com um homem que estava em um carro modelo VW Gol de cor branca.
Após repassar as informações a outra parte da guarnição, foi possível lograr êxito em encontrar o veículo citado com mais dois ocupantes. Um dos ocupantes do primeiro veículo reconheceu o homem do outro automóvel como sendo o que recebeu a quantia de R$ 400 reais pela entrega da droga.
Diante dos fatos, todos os quatro elementos foram conduzidos até a 104ª DP, tendo a ocorrência sido direcionada para a 110ª DP de Teresópolis.
A PM informou que foi necessário o uso das algemas em todos os quatro envolvidos, pois os mesmos estavam alterados.
Após o delegado de plantão apreciar os fatos três deles foram registrados como testemunhas, ficando preso apenas o comprador da droga, pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Nessas duas ocorrências, a guarnição estava composta pelo 3°Sargento Pires, e Cabos Fernando, Azevedo, Oliveira e Scali.
Já nesta quarta-feira dia 28, a guarnição apreendeu uma espingarda “cartucheira” calibre 28, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de chumbinho e uma faca da marca Bianchi Inox. A apreensão foi feita na Rodovia Bianor Martins Esteves, no bairro do Valverde.
Segundo a PM, foi através de uma denúncia que o material foi apreendido. De acordo com o informado, o acusado havia chegado no posto de combustíveis da localidade, pilotando uma motocicleta modelo Honda/CG 150 Fan, com visíveis sinais de embriaguez, ensanguentado e com uma faca na cintura, indo direto ao banheiro. Assim que chegaram no local, os agentes encontraram o acusado no banheiro exatamente como informado na denúncia e, quando o mesmo percebeu a presença dos policiais, jogou a faca atrás do vaso sanitário.
Durante a abordagem, o mesmo disse aos agentes que a faca era pra se defender de sua cunhada que vem lhe ameaçando, afirmando também que tinha uma “cartucheira” calibre 28 em sua casa para matar a cunhada, caso ela tentasse contra sua vida.
A guarnição acionou o SAMU, que procedeu ao local e fazendo curativo num pequeno corte em um de seus dedos. O acusado disse que levaria os policiais em sua casa e mostraria onde estaria a “cartucheira”. Na residência, o mesmo franqueou a entrada dos agentes e onde também fora encontrada uma espingarda calibre 22 e uma espingarda de chumbinho.
Durante a ocorrência, a guarnição recebeu uma ligação informando que uma mulher havia sido esfaqueada no bairro Pouso Alegre, porém, em patrulhamento no local, nada foi constatado. Ante os fatos, os policiais conduziram o acusado até a 104ª DP, onde o mesmo disse que estava sujo de sangue por conta de ter matado um boi junto com seu primo. Em contato com este primo, o mesmo negou o fato narrado por condutor da moto. Após todos os trâmites, todo o material encontrado ficou apreendido, além da camisa ensanguentada que o acusado estava usando, para poder passar por exame pericial. Após as oitivas, o homem foi liberado.
Já nesta quinta-feira 29, os policiais apreenderam um cigarro de maconha próximo do Cemitério Municipal.
De acordo com o informado pela PM, a guarnição fazia um patrulhamento na região, quando avistou um elemento na beira da via fumando um cigarro e que, ao aproximar-se do mesmo, foi percebido um certo nervosismo. Após abordagem, os agentes perguntaram que tipo de cigarro ele estava fumando, ao que foi afirmado tratar-se de maconha.
Por ser menor de idade, a guarnição fez contato com a sua genitora, que esteve acompanhando o filho durante toda a ocorrência. Já na 104ª DP, após todos os trâmites legais, o menor foi enquadrado por uso e posse de material entorpecente e responderá o processo em liberdade.
Nessas duas últimas ocorrências, a guarnição estava composta pelo Subtenente Geraldo, 2° Sargento Fábio, além dos Cabos Ázara, Pereira e Salema.
Fonte: Rede Info News